domingo, 5 de julho de 2015

Marketing Hoteleiro: Dicas de atendimento

A nível do marketing Hoteleiro podemos destacar algumas dicas relativamente ao Atendimento:
  1. Procure tratar o cliente pelo nome.
  2. Procure saber como o cliente tomou conhecimento de si
  3. Procure perceber aquilo em que o cliente esta mais interessado: 
    • Passar a noite
    • Pacote
    • Promoções
  4. Se o cliente pedir apenas o valor da diária, tente questionar se ele tem tempo para ouvir um pouco sobre as ofertas do hotel.
  5. Se o cliente se mostrar disponível, informe o máximo que puder sobre o hotel: 
    • O que há nas imediações do hotel
    • A localização do hotel, 
    • Os transportes existentes na zona
    • As atracções turísticas da região, 
    • A composição dos pacotes especiais com programação de lazer  e gastronomia, 
    • A disposição dos apartamento, 
    • Tipos de serviços que o cliente terá direito durante a sua estadia:
      • internet wifi, 
      • estacionamento, 
      • plano de alimentação
      • piscinas, etc 
    • Horários de check-in  e check-out.
  6. Só após fornecer o máximo possível de informações, deve comunicar o valor da diária ou do pacote e forma de pagamento.
  7. Se pelo contrário o cliente não se mostrar receptivo e quiser saber somente o valor da dormida, ofereça-se para mandar toda a informação por email. 
  8. Junte este endereço á base de dados do hotel e passe a inclui-lo nas suas promoçoes. Não se esqueça de indicar de forma clara que o cliente pode ser excluído do banco de dados caso ele queira.
A área de reservas é um elo fundamental do processo de venda. Para isso devem estar formados com todos os argumentos possíveis para converter uma informação em reserva. Procurando transmitir toda a segurança ao cliente na sua tomada de decisão de compras.

Sendo que muitos hotéis procuram fugir á intermediação das agências, é decisivo melhorar a qualidade de informações prestadas pela equipa de reservas.

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