A nível do marketing Hoteleiro podemos destacar algumas dicas relativamente ao Atendimento:
- Procure tratar o cliente pelo nome.
- Procure saber como o cliente tomou conhecimento de si
- Procure perceber aquilo em que o cliente esta mais interessado:
- Passar a noite
- Pacote
- Promoções
- Se o cliente pedir apenas o valor da diária, tente questionar se ele tem tempo para ouvir um pouco sobre as ofertas do hotel.
- Se o cliente se mostrar disponível, informe o máximo que puder sobre o hotel:
- O que há nas imediações do hotel
- A localização do hotel,
- Os transportes existentes na zona
- As atracções turísticas da região,
- A composição dos pacotes especiais com programação de lazer e gastronomia,
- A disposição dos apartamento,
- Tipos de serviços que o cliente terá direito durante a sua estadia:
- internet wifi,
- estacionamento,
- plano de alimentação
- piscinas, etc
- Horários de check-in e check-out.
- Só após fornecer o máximo possível de informações, deve comunicar o valor da diária ou do pacote e forma de pagamento.
- Se pelo contrário o cliente não se mostrar receptivo e quiser saber somente o valor da dormida, ofereça-se para mandar toda a informação por email.
- Junte este endereço á base de dados do hotel e passe a inclui-lo nas suas promoçoes. Não se esqueça de indicar de forma clara que o cliente pode ser excluído do banco de dados caso ele queira.
A área de reservas é um elo fundamental do processo de venda. Para isso devem estar formados com todos os argumentos possíveis para converter uma informação em reserva. Procurando transmitir toda a segurança ao cliente na sua tomada de decisão de compras.
Sendo que muitos hotéis procuram fugir á intermediação das agências, é decisivo melhorar a qualidade de informações prestadas pela equipa de reservas.
Sem comentários:
Enviar um comentário