terça-feira, 9 de junho de 2015

Liderança: Autoconhecimento dos lideres

 

O desenvolvimento de lideres diferenciados encontra o seu maior apoio nas empresas que lhe conseguem proporcionar o ambiente favorável ao seu auto-conhecimento.

O esforço continuo das empresas em moldar os seus lideres através de treinos intensos sobre liderança, obriga cada vez mais a procurar alternativas para apoio das empresas.


Gerir pessoas na procura de um objectivo comum, em que a satisfação e a motivação tentam alcançar picos de produtividade cada vez mais altos, tornou-se um desafio marcante num universo de indivíduos com  personalidades, desejos e desafios divergentes.



O processo complica-se quando os indivíduos que ocupam cargos de liderança são incapazes de entender as suas próprias limitações e definir o seu próprio caminho, sendo por isso incapazes de ajudar os seus subordinados no seu processo individual de evolução e crescimento.



Nesta enquadramento surge uma óptima ferramenta de auto-conhecimento chamado ENEAGRAMA.

Esta ferramenta permite de forma prática e estruturada, preparar líderes para gerir diferentes personalidades, sem a necessidade de formatar um padrão de liderança.


Sem comentários:

Enviar um comentário